Por : Ricardo Árcoli
Apesar de muitas pessoas, críticos, Youtubers e amigos próximos terem me avisado que este novo HELLBOY era zebrado, decidi assistir e constatar com meus próprios olhos. E não é que eles estavam certos?
Quando o filme começou, me deu uma gota de esperança pois achei os efeitos bem legais, mas como tudo que é bom dura pouco – o resto foi só cagada! A narrativa é mais confusa e atropelada que caminhão desgovernado, e detalhe, não era para ser tão confusa, já que não economizaram nos flashbacks e explicações DIDÁTICAS a todo momento, e quando digo todo, é TODO MESMO! Com isto a trama principal vai ficando pra trás, trama esta que chega às raias do absurdo. Nimue (Milla Jovovich), a Rainha de Sangue, foi uma bruxa tão poderosa que nenhum mortal jamais conseguiu derrotá-la. Durante uma batalha, seu corpo foi dividido em seis partes e espalhado pelos lugares mais distantes da Terra. Anos depois, o massacre a um mosteiro próximo à Londres levanta a suspeita de que alguém pode estar querendo ressuscitá-la e Hellboy (David Harbour) recebe a missão de conter essa terrível ameaça. A humanidade quase não conseguiu sobreviver aos seus poderes da primeira vez e certamente não sobreviverá na segunda.
Na sinopse, até dá para se situar no que esta bomba infernal quis mostrar, acontece que na prática, o filme é fraco, confuso, sem graça e com um ritmo péssimo, talvez por conta dos cortes absurdos na edição e montagem (acho que meu gato editaria melhor) ou simplesmente pelo roteiro que não se preocupa em explicar nada e nem ninguém, parece que o cara escreveu assim: Hellboy mata, anda, faz piada, atira, mata de novo e fim, pouco se lixando para aprofundar qualquer outro personagem!
A direção de Neil Marshall (Abismo do Medo – ótimo filme) não tem fluidez narrativa alguma e é cheiaaaaaaa de cortes e mais cortes, inclusive em cenas em que não se pede corte, como em diálogos, o moço não perdoa e mete a espada olímpica do Jiraya com seus golpes frontais e laterais deixando até a pessoa mais sã, acometida de labirintite, sossega menino!
Para se ter ideia, a única cena que presta em todo filme é a que Hellboy enfrenta três gigantes, cena bem feita, filmada e com um gore bacana, mas foi só! As piadas forçadas e sem graça tentam tirar o bololô da nossa cabeça, mas não conseguem por serem forçadas e sem graça!!!
Não gostei deste Hellboy bobinho e boyzinho do filme, achei carinhosinho demais e “sensivelzinho” demais, pô, o cara é um demônio ou não é? Outro destaque foi a atuação horrorosa de Milla Jovovich, que mais parecia uma Spice Girl no fim de carreira que uma bruxa Pica das Galáxias.
No fim das contas, Hellboy é difícil de assistir e além de desnecessário, foi uma vergonha como filme, mesmo diante de todo esforço do David Harbour.
E VOCÊS, VERAM E GOSTARAM? Vamos trocar uma ideia!!!! Valeu
NOTA: 5,5
Ficha Técnica:
Título: Hellboy (Original)
Ano produção: 2019
Dirigido por: Neil Marshall
Estreia :
16 de Maio de 2019 ( Brasil )
Duração: 120 minutos
Classificação: 16 – Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero :
Ficção Científica Suspense Terror
Países de Origem:
Estados Unidos da América
Assista o trailer :
Link para baixar o filme:
https://maxfilmestorrent.com/hellboy-torrent-2019-dublado-legendado-hdrip-720p-1080p-download/