CRÍTICA: “THE HUNT” A CAÇADA: FILME POLÊMICO? ACHO QUE NÃO!!! [CRÍTICA]

Por: Ricardo Árcoli

 

Como adoro desafios e não corro da raia, me propus a assistir “AO FILME MAIS POLÊMICO DO ANO”: THE HUNT (A caçada) que era para estrear em setembro de 2019 mas por conta de tanto bafafá, só irá estrear em maio deste ano. Bom, eu achei um grande pote de merda.

A sinopse, ao melhor estilo jogos mortais (apesar de ser imensamente inferior) mostra doze estranhos acordando numa clareira. Eles não sabem o motivo de estarem ali, nem como chegaram. Tampouco sabem que foram escolhidos para um único propósito: A Caçada, um serviço de caça humana para elites privilegiadas.

Esta reimaginação do clássico conto de 1924 “The Most Dangerous Game” e que se tornaria um filme no ano de 1932 – filme que não vi, mas depois deste aqui, verei e farei uma crítica, e espero que seja imensamente melhor – chega aos cinemas pela distribuidora BlumHouse, que é famosa por produzir filmes de terror de baixo orçamento e que acerta bastante neste quesito, está aí “O Homem Invisível” que não me deixa mentir. Porém a distribuidora errou feio em apostar nesta sátira política de Comédia e Terror com um roteiro preguiçoso e cheio de clichês batidos e cansativos.

É o famoso caso de Caçador contra a caça, que aqui nada mais é que a rixa sem vergonha de liberais e republicanos onde as ‘presas’ são os apoiadores de Trump (caipiras,racistas,armamentistas),enquanto os caçadores são membros da elite liberal e ‘mimizenta’. E aí chegamos a tão famosa polêmica em relação a esta brincadeira cinematográfica sem pé nem cabeça, que ganhou ares de proibição após o presidente Trump ter tecido severas críticas a este filmeco, tais como: “A Hollywood esquerdista é racista no mais alto nível e tem grande raiva e ódio!” ou “O filme que irá estrear busca colocar lenha na fogueira e provocar o caos “- já que na época da estreia os EUA estava comovido com dois tiroteios que causaram 55 mortes. O problema é que com tanta polêmica, todos estavam esperando uma sátira ácida, corajosa e inteligente, e não é nada disto.

O roteiro não se aprofunda na questão e sai jogando informações a torto e a direito e achando que o tom de humor vai funcionar, e pior, os diálogos são tão ridículos que parecem tirados de um stand up.

A mistura de terror com comédia nunca irá funcionar para mim, NUNCA, pois não consigo ter imersão total vendo uma pessoa explodida no chão, dando lição de moral dos episódios do HE-MAN, sinceramente não dá!

Mas nem tudo é ruim, a parte técnica funciona e os cenários são bem bacanas, conta com uma trilha sonora muito boa e os efeitos visuais, apesar de medianos, divertem ao explorar o gore no último. Já os efeitos digitais são meio zuados mas não estragam a experiência, eles não! As cenas de violência, se colocadas em um filme bom, ficariam ótimas, pena aqui o pastelão foi rasgado.

O elenco conta com Hilary Swank (vencedora de duas estatuetas do Oscar), que se prestou a este papel maluco e Betty Gilpin (da série Glow) que encarnou um Rambo de sais e maneirismos caricatos, mas ainda assim incorporou as loucuras que a produção se propôs e nos proporcionou cenas “divertidas.”

No fim das contas temos um filme descartável, personagens descartáveis, roteiro idiota, a sátira política não funciona, apesar de violento e sanguinolento, o ritmo é lento (até rimou), é um filme de Humor que não faz rir, mesmo sendo Humor negro e que serve apenas como entretenimento esquecível e que não passa nenhuma mensagem! Vou deixar o link para quem quiser se aventurar neste Bacurau Estadunidense e igualmente ruim! Valeu!

 

Ficha Técnica:

Título: The Hunt (Original)

Ano: 2020

Dirigido por: Craig Zobel

Duração: 90 minutos

Classificação: 16 anos

Gênero :Ação, Terror, Thriller

País: EUA

 

LINK PARA BAIXAR:

https://maxfilmestorrent.com/filme-a-cacada-torrent/

 

Filmes e Séries Torrent - Baixe Gratuitamente em topfilmestorrents.net FILMES TORRENT XML SITEMAP