As produções da Disney são famosas por realizarem verdadeiros musicais enquanto contam suas estórias. Acontece que a diretora do filme Mulan, Nikki Caro, resolveu não utilizar nenhum “momento musical” em sua adaptação, o motivo? EM GUERRA O PIPOCO COME E NÃO TEM TEMPO DE CANTAR! Brincadeiras à parte, em entrevista para o Digital Spy, a diretora Nikki Caro explicou a decisão de remover a cantoria e garantiu que é por um bom motivo, confira:
“Eu pensei nessa adaptação do ponto de vista mais realista, e quem é que canta no meio da guerra? Os personagens estão em guerra, entre espadas e flechas…”, disse ela. “Não sou contra a animação, não é isso, mas são aspectos diferentes. As músicas são brilhantes e vamos honrá-las de uma maneira muito significativa. Mas eu me concentrei no drama de uma menina que está enfrentando uma guerra como um soldado.”
A diretora aproveitou para esclarecer o motivo de não introduzir o dragãozinho MUSHU na adaptação do LIVE ACTION.
“Mushu faz sentido na animação… Mas nesta versão há um representante da criatura, meio que uma representação espiritual dos ancestrais de Mulan, o que reforça o relacionamento dela com o pai. Foi assim que representamos a ideia de Mushu no live action.”
É meus caros amigos, a mulher mandou a letra do tipo, “Quer cantar vai para o The Voice e se quer dragão assista Game Of Thrones.” O que vocês acham desta atitude? Comentem aí!!!!
As filmagens começaram em outubro de 2019 e terminam em fevereiro deste ano. Ainda não se sabe se a adaptação irá manter sua data de estreia para março de 2020.
VER O TRAILER DE MULAN: