Há muito tempo eu não sentia tanta vontade de sair de uma sala de cinema como senti ao assistir “Era Uma Vez Em…Hollywood” – e só o fiz pois é totalmente contra meus princípios de espectador e escritor de análises críticas, mas que deu vontade… há isto deu!!!
“Era Uma Vez Em…Hollywood” revisita a Los Angeles de 1969 onde tudo estava em transformação, através da história do astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê de longa data Cliff Booth (Brad Pitt) que traçam seu caminho em meio à uma indústria que eles nem mesmo reconhecem mais, a indústria cinematográfica.
Pois bem, sou um amante dos filmes de Tarantino e defendo o cineasta em rodas de conversa quando suas produções são boas ou até mesmo nas questionáveis (como foi o caso de “Os Oito Odiados”), mas em “Era Uma Vez Em …Hollywood não tem jeito, é ruim demais!!! É um filme chato, desgovernado e parece que o Tarantino estava pouco se lixando para quem ia assistir e largou a mão, deixando tudo por conta de um caricato Leo DiCaprio e um Brad Pitt que teve seus momentos, mas no todo só ficou dirigindo em takes ultra longos. A personagem de Margot Robbie, que deveria ter uma carga emocional bem pesada (já que interpretou a personagem de uma Sharon Tate real) só ficou se exibindo de lá pra cá e não deu o tom de imersão necessária e nem a importância histórica que a personagem merecia.
Tecnicamente o roteiro é cansativo, a direção é dispersa e conta com a edição que não ajudou em nada e ainda tirou toda a identidade de Tarantino. No fim das contas, ele conta uma história de cinema sem cinema (mostrou mais que falou) de um dublê que não era dublê, um ator que não atuava e de uma tragédia que virou comédia, tudo isto em meio a uma metalinguagem medíocre, verborragia pobre e uma copia e cola sobre a arte de fazer cinema. Mandou mal Quentin!!!!!
NOTA: 4,0
E vocês, o que acharam do nono filme de Tarantino?
Ficha Técnica:
Título: Once Upon a Time in… Hollywood (Original)
Ano produção: 2019
Dirigido por: Quentin Tarantino
Estreia:15 de Agosto de 2019 ( Brasil )
Outras datas
Duração: 165 minutos
Classificação: 16 – Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero :Drama Policial Thriller
Assista ao Trailer: